Com dois trabalhos entre os três finalistas do prêmio Papers Championship, o HPS recebeu pela segunda vez consecutiva o título de melhor trabalho no maior congresso de trauma do Brasil. O residente em Cirurgia Geral, Gabriel Rodiguero, apresentou os resultados do projeto "Lesões despercebidas em laparotomias por trauma: experiência de 8 anos em um centro de referência" no evento em São Paulo, nos dias 15 a 17 de agosto de 2024.
Em edição totalmente virtual devido à pandemia de COVID-19, o Trauma Brasil 2021 foi realizado entre os dias 30 de novembro a 4 de dezembro de 2021. O HPS venceu o prêmio de melhor trabalho da edição, com a apresentação da ex-residente e servidora Mariana Kumaira Fonseca sobre o projeto "Acurácia prognóstica dos escores de trauma abdominal".
O trabalho desenvolvido pela residente em Cirurgia Geral, Mariana Kumaira Fonseca, foi selecionado para apresentação oral na categoria Posters of Distiction no Congresso Americano de Hérnia, ocorrido em Las Vegas (EUA), nos dias 11 a 14 de março de 2019. O projeto foi coordenado pelo preceptor Dr. Lissandro Tarso e o pesquisador Dr. Leandro Totti Cavazzola, e executado no Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas.
O residente em Cirurgia Geral, Henrique Borges Ribeiro de Oliveira, conquistou o prêmio de terceiro melhor trabalho na categoria Relato no Congresso Paraná Vascular 2019, com a apresentação "Tratamento não-operatório de lesão de veia cava retrohepática por ferimento penetrante por arma de fogo". O evento ocorreu na cidade de Curitiba - Paraná, entre os dias 27 a 29 de junho de 2019.